Home » PLoCPLoC » CHAVES, COLCHETES E PARÊNTESES!!!

CHAVES, COLCHETES E PARÊNTESES!!!

{} chaves

[] colchetes

() parênteses

Ordem ( porque Deus quis)

CHAVES, COLCHETES E PARÊNTESES!!!

{ [ ( ) ] }

Porque cargas dágua isso precisa de ordem?
Que diferença faz ?
Podia ser:

((()))

[[[[]]]]

{{{{}}}}

que não ia mudar nada.
Mas claro que fica menos “legível”.
Mesmo assim, se for pela “legibilidade”, tanto faz:

{ [ ( ) ] }
( [ { } ] )
[ { ( ) } ]

imagina:

main()
(
for[;;]
{
cout << “Hello World! “;
})

ainda bem que deus não tá nem aí para a programação.
=P

luciana keiko,

e suas preocupações ridículas

no mundo da Keika.

, ,

About

Nego Hipóteses. Pois não tenho na alma nenhuma opinião fundada em velhas tradições ou ciências enfraquecidas por Chronos.

commentscomments

  1. Lembro-me disso na escola… lá pelos idos da 3ª ou 4ª série… sempre tendo que respeitar essa ordem.

    Talvez porque pimpolhos, como nós então, não têem como debugar as continhas antes de entregar pra tia!!! =D

  2. thamara says:

    odeio esse tipo de conta

  3. Iorgue says:

    Na verdade, essa ordem não é rígida. Até porque não haveria como respeitá-la, num problema do tipo: (9[{4+2}x3]+15).
    O que importa não é o símbolo, mas a posição dele. Prova disso é que o Excel só utliza parênteses (uma solução, para quem odeia “esse tipo de conta”), a única diferença é nas cores – e isso, para que o usuário não se confunda (o computador não tem esse problema).
    Em todo caso, a dica é: resolva primeiro os mais internos (não interessando se é parêntese, colchete, chave, sustenido, sifrão, arroba…).

  4. ana says:

    estou procurando um site descente q me ajude a fazer essa conta preciso de ajuda alguem pode me ajudar??? por favorzinhoooooooooo…

  5. Solano Guarche de Araujo says:

    Primeiro de tudo, programação é uma coisa e regras de matemática é outra coisa, não sei as regras da programação, mas sei que cada símbolo tem uma importância, afinal de contas, não deixam de ser estruturas matemáticas.

    Na matemática, as expressões numéricas ou algébricas, deve-se obedecer algumas regras, primeiro opera-se Potênciação ou Radiciação, quando houver, na ordem que aparecem, depois Multiplicação e Divisão, na ordem em que aparecem, e por último Adição e Subtração, também na ordem em que aparecem. Os sinais gráficos também têm sua ordem “padrão”, primeiro os Parênteses, depois os Colchetes e por último as Chaves, obedecendo as regras de operações.

    Ou seja: A ORDEM IMPORTA SIM. FAZ DIFERENÇA SIM.

    • Solano Guarche de Araujo says:

      Só para constar:

      Parêntes, Colchetes e Chaves, dito de dentro para fora, ou seja…

      { [ ( ) ] }

    • Lucy says:

      Na realidade não faz. Pessoal que está há muitos anos dando aula de ensino básico e médio gravou isso na alma, mas você pode abrir qualquer livro mais sério de matemática que ele vai dizer que não faz. Você pode até deixar para lá os colchetes e parênteses e só usar chave em tudo, que vai continuar dando certo se você respeitar as posições. Mas não aconselho a ninguém ainda cursando colégio aprender isso porque os professores vão dizer que o aluno está errado (sem qualquer fundamento prático ou teórico). Essa “ordem” que se aprende em escola é só para facilitar a visualização, SÓ para isso. Tanto que a notação polonesa tb dá certo sem usar qualquerrr marcador.

      • Solano Guarche de Araujo says:

        Não. A ordem existe SIM e deve ser seguida SIM. Quanto aos “Livros mais sérios de Matemática” quero que cite um que afirme o que estás informando.

        A linguagem de programação não utiliza colchetes e chaves nas equações porque, para o computador, colchetes representam um intervalo, e chaves representam uma Matriz.

        A ordem Estrutural da matemática, diz que as Chaves representam um Conjunto, que os Colchetes podem representar um intervalo e que os Parênteses representam Ordem Principal, por isso que, nas expressões, a ordem sempre será: Primeiro o que está entre Parênteses, depois o que faz parte do intervalo, ou seja, Colchetes e em seguida o que faz parte do conjunto, ou seja, Chaves, e por fim o que está fora de tudo.

  6. kerolayne says:

    eu to indo para a 6 serie quero estudar nas ferias mas isso não me ensinou nada

  7. dara says:

    que con….. mais defil.. nossa eu nunca vou dar conta de faz… isso corrretamen..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>